sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Regras e dicas




Regras Gerais:
Não atacar terrenos ocupados em hipótese alguma, mesmo que seja de inimigos (com bandeirinha vermelha no mapa).
Não atacar cidades aliadas (com a bandeirinha azul no mapa)
Nunca atacar membros de cidades da primeira página do ranking.
Coordenadas somente pelo cochicho.
Não passar coordenadas de ninguém nem de inimigos no chat global.

Cidade 1
Arrecadação de impostos 0% e felicidade 100% (tem inúmeras pessoas querendo doar ouro na aly e não conseguem e isso faz sua população ociosa crescer).
Só 6 cabanas nível  9 dá aproximadamente 18k em população ociosa. Mais do que o suficiente para treinar.
14 quarteis – aumenta e muito a velocidade de treinamento.
Bastante fazenda e um pouco dos outros recursos.
Se não tiverem suas cidades nessa composição comecem a modifica-la. No final verão a diferença na velocidade de crescimento.

Cidade 2 (caso tenham a segunda cidade)
4 cabans nível 9
17 quarteis
Apenas 1 fazenda e o restante dos outros recursos.

Treinamento:
Focar sempre exercito. Fazer muralha apenas se sobrar recurso.

Farms:
Galera, todo mundo tem que ter os seus!  Farms são cidades geralmente abandonadas que nos dão muitos recursos! Principalmente os novos que entrarem na aly, nada de ficar pedindo recurso o tempo todo! (não que seja proibido) Pelo menos no começo.

OBS: Esta observação é mais em relação às pessoas que estão se aproveitando da nossa boa vontade e chegam na Tropa 3, pegam tudo o que precisam e depois saem da aliança e voltam para as suas antigas. Isso é de uma falta de caráter sem tamanho... MAS, a gente não pode fazer nada, né? Ajudamos quem precisa... e a ética está na cabeça de cada um. Mesmo que isto seja só um jogo, você está lidando com pessoas. Então sejam decentes.
Uma boa forma de escolher farms bons é pegar os com força zero e nv alto.

Aquisição da segunda cidade:
Quando alcançar aproximadamente 1,5m de força, aprimorar a torre redonda ao nv 9 e começar a atacar os pictos. Eu só ataquei pictos nv 6 e 7 para conseguir a segunda cidade
Dar sempre um intervalo para voltar a atacar o mesmo picto (+/- 1 dia).
Em aproximadamente 15 dias no máximo estará com sua segunda cidade.

Segue abaixo um esqueminha dos pictos a serem atacados:

Pictos Lv 6          600 cavalaria leve                  Atacar com Terrestres
                         400 cavalaria

Pictos Lv 7          800 milicianos                        Atacar com Artilharia
                         500 espadachins

Pictos Lv 8          200 balistas                            Esse nível é o mais chato tentem evitar!
                         400 cavalaria leve
                         400 milicianos
                         400 arqueiros
                         200 espadachins
                         200 cavalaria

Pictos Lv 9          500 catapultas                         Atacar com Cavalos
                         600 balistas
                         1000 arqueiros

Pictos Lv 10        600 cavalaria pesada                Atacar com Terrestres
                         800 cavalaria
                        1300 cavalaria leve

Assim que pegar a segunda cidade evolua primeiramente o laboratório de alquimia para conseguir trabalhar com mais de uma pesquisa ao mesmo tempo. Após isso aprimore o quartel, forja, oficina e estábulo para conseguir produzir exércitos. Depois disso construa as cabanas e mais quarteis. E o resto.

Outras dicas úteis:
O nv máximo da muralha com tudo produzido te dá aproximadamente 3,5m de força.
Manter o quartel produzindo o tempo todo. Nunca o deixe ocioso. Se não tiver recursos é pq está farmando pouco. E se tiver bastante recurso deixar a muralha produzindo sempre tb.
Deixar sempre o exército escondido no castelo. Isso faz com que não fique zerado de força em um ataque e quanto mais crescer de exercito conseguirá cada vez mais revidar ataques.
A melhor dica de todas: Não ultrapasse os níveis do armazém, é o principal motivo por serem atacados. Sem recursos sobrando não tem motivos para eles perderem seus exércitos te atacando. Manda treinar. Se tiverem 14 quarteis como sugerido terão 14 filas de treinamento que podem usar. Encheu tudo? Doem os recursos. A FlatLine – antiga RIP para quem conhece, é campeã em fazer isso. Pode contar nos dedos quem consegue roubar algum recurso deles...
Caso tenham o item inspiração divina, que é o que eleva determinada construção ao nv 10, faça-o primeiro com o Castelo.
Se perderem muitos recursos serão advertidos, se continuarem perdendo sairão da aly.
Se sofrerem um ataque e perderem mais de 1m de recurso nem informem a aly, pois não ajudaremos a revidar. Lembrem-se que sem recursos sobrando não tem por que te atacarem!
Membros inativos por mais de uma semana sem avisarem serão cortados.

Ataques coordenados:
Imaginem uma situação comum em que estamos revidando o ataque a um de nossos membros, só que o cara tem uns 3m de força! Se apenas 1 de nossos membros atacar, poderá até vencer porém perderá muita força. Então uma boa ideia é atacá-lo em bando. De que forma? Ataques pequenos e contínuos a fim de que ninguém saia muito machucado no final da guerra e possamos vencer. Lembre-se também que a pessoa que deve atacar com um pouco mais de força é o membro que foi atacado. Porque já houve situações de pessoas pedindo ajuda para atacarem um cara que o atacou e no contra-ataque deixou para os companheiros atacarem e não fez sequer um ataque.
Mesma coisa se dá quando se identifica um cara com muito recurso, por exemplo, e dá aquela vontade de tomar. É feito da mesma forma que o descrito acima e no final é feito uma divisão dos recursos ganhos.
Com essas dicas já iremos melhorar muito nosso jogo.

Abraços a todos,
Tropa X
                                                                                                                            

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